JOGO DE BUZIOS PREVISÃO PARA 2016 - ODESI-IFA BABA IBUALAMO ILÊ ASÉ
RELIGIÃO TRADICIONAL YURUBA DO CULTO AOS ORUMILA/IFA
Previsão para o ano de 2018
Os orixas que vam reger é Obaluaie Jagun, e A Iba Obá
Previsão para ano de 2018, revelações para renovar com sucesso o seus caminhos de muita abundancias na sua vida Espiritual, Material, Amorosa, atraves das caidas do Odús do Jogo dos Búzios, receba suas bençoa dos Orixas, que vai governa este ano de 2018.
O primeiro orixa é Obaluaie Jagun, segunda feira, e seu dia da semana, Elemento Terra Gnomonos) Na mitologia dos Orixas, afirma a sua representação em nosso conviviu ritualistico da religião do Culto aos Orixas. Omulu tambem e um flexão, dos termos:Omo (Filho) - Oluwô (Senhor)quer que dizer filho e Senhor. Obaluaiê o mais Moço, é o guerreiro, caçador, Lutador. Omulu o mais velho, é o sabio, o feiticeiro, guardião. Porém< ambos tem a mesma reegência, e influencia, siguinificam, mesma coisa, tem amesma ligação, e considerados a mesma força da naturesa. É o sol, a quentura e o calor do Astro Rei, é o senhor da peste, das doenças contagiosas, ou não, É o Reia da terra, do interior da terra, e é o orixa que cobre,o rosto com fila, (de palha da costa) porque para os humanos é proibido ver o seu rosto, devido as deformaçãoes feitas pela doenças, e pelo respeito que devemos a esse poderossimo orixa. Esta no funcionamento do organismo, na dor que pelo mau funcionamento dos orgãos, por um corte, queimadura ou traumatismo. A ele devemos a nossa saúde, Trata do interior, mas cuida também da pele e de sua molestias.
Seremos tambem governado pelo Orixa Oba ( Elemento Agua - Ondinas)
Este Orixa esta ligada as aguas, e tambem a guerra, atibuem-se as enchentes e as cheias dos Rios. Este Orixa pelo fato de conviver muito tempo com xango, ela apredeua lidar com a energias diferente, tais como energia eletrica.
Oba rege tambem a deslusões amorosa, o entimento de perda, depressão e a raiva.
Sessão Toque,:
Aos Sabados as 19:30 Inicio e finaliza as 21:30, todos os Sabados as 20:00 toque para orixas, e orientação sobre o culto aos orixas e fundamentos, favor entrar em contato e informações gerais.
Aos Sabados as 19:30 Inicio e finaliza as 21:30, todos os Sabados as 20:00 toque para orixas, e orientação sobre o culto aos orixas e fundamentos, favor entrar em contato e informações gerais.
Endereço.
Rua Engenho de Minas Nº.71 - Bairro Engenho Nogueira - Cep: 3132058 – Cidade: Belo Horizonte Estado: Minas Gerais – Pais: Brasil – E-mail : ibualama.aguiarfilho@gmail.com -
Telefone:55+31+34187159 - Celular : Oi Whatsapp: 55+31+986362863 - Contato: Arnaldo Baba Ibualamo.
Ebos area sentimenta, Material, Financeira, espiritual, profissional. ( Ebos Encantamentos nas relações amorosa, sucesso em todos os aspectos em sua vida.
(Sacerdotes), Iniciação Ori - Ebori, Bori para Saude,
Consulta com Jogo dos Búzios
É uma leitura divinatória é excelência, utilizado como consulta, quer seja; para identificar nosso orixá (Anjo guardião), que representa mesma figura do anjo de guarda, a situação material, astral e espiritual, principalmente com relação as dificuldades para chegar em seus objetivo no trabalho, vida amorosa e financeira, que Deus e todos os orixas abençoa a todos, Motumba, Motumba Asé
EBOS - ENCANTAMENTOS.
Chamamos de magia todos os encantamentos preparados, objetos e oferendas com finalidade específica, ou seja, toda forma de ultilização do conhecimento espiritual na vida prática ;
Chamamos de magia todos os encantamentos preparados, objetos e oferendas com finalidade específica, ou seja, toda forma de ultilização do conhecimento espiritual na vida prática ;
Para atrair um novo amor Afunje iferan- Para mater o fogo aceso Adodu iferan- Para melhorar o desempenho sexual Ape oni fitila- Para trazer quem esta afastado E muitas outras
Para proteção.
Owo-lhe- para evitar roubo em sua residencia Isora- Para combater ou afastar inimigos Ajeta- ya-gbe- Para fechar o corpo Owo Fun Oko- Para evitar furto de veiculo Madarikan- Para evitar a entrada de malefícios por cortes na cabeça Alebidanu-Para eliminar má sorte
Sucesso Profíssional.
Arise gba- Para conseguir emprego. Aworo- Para atrair clientes Isegun nile ejo- Para obter sucesso na justiça Igbega nile isé- Para ser promovido na empresa Awure- Para obter sucesso nas vendas Isegun- Para obter vitória na vida.
Os búzios (conchas pequenas de praia), (cauris na África eram usados como dinheiro, foi moeda corrente) são usados pelos Babalorixás e Iyalorixás para comunicação com os Orixás, como adorno em roupas dos Orixás e para confecção de alguns fio-de-contas. Também é usado em outras religiões afro-descendentes em vários países.
No Jogo dos Odus, as caídas são dadas conforme a quantidade de búzios abertos e fechados resultante de cada arremesso. Para cada quantidade de búzios abertos e fechados, corresponde um Odù e como ocorre no Opele-Ifá, esse odù deve ser interpretado, transmitindo-se ao consulente tanto o significado da caída, quanto o que deve ser feito para solucionar o problema.
Cada odù indica diversas passagens da mitologia Yorubá.
Odu é um conceito do orixa.
No sistema Ifá,
que é o sistema de adicinhação Yorubá, os 16 odus são os caminhos da vida. Cada
pessoa tem o seu odu.
Oxosse Ibualamo
Oxum Apara
Logun Ledé
Oxosse
Filho de Yemanjá e
Oxalá é o Deus da caça e vive nas florestas, onde moram os espíritos dos
antepassados.
Tem
a virtude de dominar os espíritos da floresta. Na África era a principal
divindade de Ilobu, onde era conhecido pelo nome de Irinlé ou Inlé, um valente
caçador de elefantes. Conduziu seu povo de Ilobu a guerra e os ensinou a arte
de guerrear, permanecendo até hoje nesta cidade.
Ocupa um lugar de destaque nos Candomblés em Salvador, isto porque é o patrono de todos os terreiros tradicionais.
Oxóssi é o único Òrixá que entra na mata da morte, joga sobre si uns pós-sagrados, avermelhados, chamados Arolé, que passou a ser um de seus dotes. Este pó o torna imune à morte e aos Eguns.
Sendo ele um rei, carrega o iruquere (espanta moscas) que só era usado pelos reis africanos, pendurado no saiote.
Ocupa um lugar de destaque nos Candomblés em Salvador, isto porque é o patrono de todos os terreiros tradicionais.
Oxóssi é o único Òrixá que entra na mata da morte, joga sobre si uns pós-sagrados, avermelhados, chamados Arolé, que passou a ser um de seus dotes. Este pó o torna imune à morte e aos Eguns.
Sendo ele um rei, carrega o iruquere (espanta moscas) que só era usado pelos reis africanos, pendurado no saiote.
QUALIDADES
ÍBUÀLÁMÒ –
É velho e caçador. Nasce nas águas mais profundas do rio Irinlé vive nesta profundesa com Oxum, e juntos tiveram um filho Logun-nede. Sua
vestimenta é branco com bandas, saiote e capacete de palha da
costa. Tem ligação com Obaluaie Azoani. Seu assentamento se difere
de todos.
ÍNLÈ – É novo e caçador, tem seu
culto as margens do rio Irinlé, conhecido com caçador de Elefantes, o
marfin é a sua conta, tem ligação com Oxuns, Oxaguiã e Yemanjá.
DANA
DANA – Tem fundamento com Exu e
Ossain. É ele o Òrixá que entra na mata da morte e sai sem temer
Egun e a própria morte. Veste azul claro, muito impetuoso e foge à toa.
AKUERAN – Tem fundamento com Ogun e
Ossain. Muitas de suas comidas são oferecidas cruas. Ele é o dono da fartura. Ele
mora nas profundezas das matas. Veste-se de azul claro e tiras vermelhas. Suas
contas são verde claro.
OTIN – Guerreiro e muito
agressivo, vive intocado na mata, ligado a Ogun. Usa azul claro, leva
capangas, roupas de couro de leopardo.
KÒIFÉ –
Não se faz no Brasil e na África, pois, muitos de seus fundamentos estão
extintos. Seus eleitos ficam um ano recolhidos, tomando todos os dias o banho
das folhas. Veste vermelho, leva na mão uma espada e uma lança. Come com
Ossain e vive muito escondido dentro das matas, sozinho. Suas contas são
azuis claras, usa capangas e braceletes. Usa um capacete que lhe cobre todo o
rosto. Assenta-se Koifé e faz-se Ybo, Ynlé ou Oxum Karé; trinta dias após,
faz-se toda a matança.
KÀRÉ – È ligado as águas e a Oxum e Logun Edé e com
eles exercem as mesmas forças e funções.. Usa azul e um Banté dourado.
Gosta de pentear-se, de perfume e de acarajé. Bom caçador mora sempre perto das
fontes.
ÍNSÈÈWÉ OU ONI SÈWÈ–
É o senhor da floresta, ligado as folhas e a Ossain, com quem vive nas matas.
Veste azul claro, e banda de palha da costa, usa capacete quase tapando o
seu rosto.
ÍNKÚLÈ
ou
ONI KULE- Odé
das montanhas, de culto no platô das serras, muito ligado a Oxaguiã e Jagun,
veste verde claro, turquesa.
ÌNFAMÍ ou INFAIN- Odé funfun, ligado a Oxaguiã e
Oxalufã, só usa branco e come abadô
AJÉNÌPAPÒ- Odé
ligado as Iyamis Osorongá, aquele que pode se aproximar e também a Oyá, o
dono do Irukere.
ODÉ ORÉLÚÉREO- Igbôs, odé de culto antigo. Poderemos encontrar ainda: Odé Etetú; Odé Edjá,
Odé Isanbò, Odé Ominòn, Odé Oberun’Já.
OTOKÁN
SÓSÓ – Embora
muitas vezes seja citado como uma qualidade, não é qualidade, é um oríkì que
significa o caçador que só tem uma flecha . Ele não precisa de mais nenhuma
flecha porque jamais erra o alvo.
Título que Oxóssi recebeu ao matar o pássaro de Ìyámi Eléye. Não fazendo parte do rol dos caçadores que possuíam várias flechas, Oxóssi era aquele que só tinha uma flecha.
Os demais erraram o alvo tantas vezes quantas flechas possuíam, mas, Oxóssi com apenas uma flecha foi o único que acertou o pássaro de Ìyámi, ferindo-o com um tiro certeiro no peito.
Por essa razão é que ele não recebe mel, pois o mel é um dos elementos fabricado pelas abelhas, que são tidas como animais pertencentes a Oxum, mas, também às Ìyámi Eléye.
Então, é èwò (proibição) para Oxóssi. Por essa razão também, é que se dá para Oxóssi o peito inteiro das aves, como reminiscência desse ìtàn.
Título que Oxóssi recebeu ao matar o pássaro de Ìyámi Eléye. Não fazendo parte do rol dos caçadores que possuíam várias flechas, Oxóssi era aquele que só tinha uma flecha.
Os demais erraram o alvo tantas vezes quantas flechas possuíam, mas, Oxóssi com apenas uma flecha foi o único que acertou o pássaro de Ìyámi, ferindo-o com um tiro certeiro no peito.
Por essa razão é que ele não recebe mel, pois o mel é um dos elementos fabricado pelas abelhas, que são tidas como animais pertencentes a Oxum, mas, também às Ìyámi Eléye.
Então, é èwò (proibição) para Oxóssi. Por essa razão também, é que se dá para Oxóssi o peito inteiro das aves, como reminiscência desse ìtàn.
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